Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de março de 2014

PROBLEMAS COM DROGAS

Eu não tenho problemas com drogas...
Mas tenho problemas com pessoas!
E também com contas, dinheiro, juros e acréscimos.
Mas em geral com pessoas.
As drogas realmente não são um problema.
Mas a cara de bunda do motorista do ônibus sim.
A ignorância das pessoas nas filas, nos ônibus lotados, o cheiro do sovaco delas, crianças chatas que não param, mulheres que gritam no celular.
Policiais me encarando, hipócritas de gravata dentro de seus carros caros.
Políticos filhos de uma puta dando entrevistas em canais abertos.
A velha síndica do meu prédio, o cara que me cobra aluguel.
Eu não tenho problemas com drogas.
Mas tenho problemas com as pessoas, cheias de opiniões moralistas de como devemos ser.
Querendo serem sempre melhores que as outras.
Eu não vejo meu patrão ele é muito rico para aparecer pra mim.
Mas tenho problemas com todos os seus puxa sacos do inferno, achando que este é o melhor emprego do mundo, e a vida longe daqui não existe.
Gosto do silencio.
As drogas sejam lícitas ou ilícitas me remetem a ele.
O doce silencio.
Eu não estou falando de ser um viciado doentio, que não consegue dormir sem cheirar ou fumar algo.
Não estou falando de ser um doente viciado que rouba e assalta e se torna escravo das substâncias.
Não estou falando de ser uma garotinha e alugar o rabo para conseguir comprar mais.
Não, não!
Eu estou falando de usar drogas e não se tornar uma!
Eu não as uso porque me sinto sozinho e sou triste.
Eu as uso porque gosto.
Eu não as conheci por causa das más companhias.
Eu as conheci e usei porque eu quis.
Eu nunca tive problemas com drogas...
Bem pelo contrário, eu sempre me dei muito bem com elas.
Inclusive, melhor do que com muita gente!


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

NOTAS FALSAS DE BRINQUEDO

Ha pais que não ligam para os filhos.
Ha filhos que dão muita importância aos pais.
Existem crianças cuidando de crianças.
Mães tocando bebes no lixo.
Filhos matando os pais.
E você quer mesmo continuar lendo?
Já nem sei se quero continuar escrevendo.
Hoje eu entendo um pouco meu pai.
Espero que meu filho fique assim também.
A relação amorosa entre pais e filhos, é um trem-bala.
Correndo na velocidade da luz.
Aonde uma minúscula pedrinha nos trilhos pode causar um desastre.
Os filhos do mundo vivem nas ruas.
Eles são órfãos.
Nasceram para serem julgados.
Foram julgados antes de nascer.
E não demorou muito para desejarem a morte.
Eles são órfãos.
Esta é bem pesada amigo.
Pra quem nunca teve pai.
Bem pesada.
Para quem já perdeu a mãe.
É muito pesada, ate para quem não sabe ler.
O amor é incondicional.
As magoas são infinitas.
Quando o trem perde o controle.
Eu nunca quis ter um pai e tao pouco um filho.
Mas ambos vieram e veja só quem eu sou.
O futuro é irradiante.
Posso vê-lo nos olhos de meu guri.
O futuro de mim depende.
E como sempre eu estou indo mal.






quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A BIZARRA ARTE DE SER HOMEM

Ser um abobado infantil é o mínimo que posso ser.
Ser um Homem é o mínimo que eu posso tentar ser.
E fingir que não ligo, que não me importo.
Eu vou mudar quando estiver com meus camaradas, serei pior ao lado deles.
Eu vou te tratar diferente.
É bem diferente de quando estou só.
Ser honesto é difícil, quando se finge ser babaca.
E é pior ainda, quando se é um babaca.
Eu ostento ter certeza, quando si é um homem, é o mínimo que devemos fazer.
Eu dependo de minha mulher para muitas coisas.
E sou eternamente grato por isso.
Mas ela não deve saber.
Nunca deixe que a sua descubra.
Ser sincero é muito difícil para nós Homens.
Eu fui um Corno quando levei guampa e também um cafajeste quando coloquei.
Eu chorei sozinho, quieto, e me entupi de cachaça.
Ninguém ficou sabendo.
Foi bem diferente de quando trai, e contei para todos.
Eu me senti orgulhoso, eu fui um comedor.
Ser um comedor é o mínimo que nos homens devemos tentar ser.
Se você não tem muitas garotas você tem problemas.
Ou é puto.
E ser puto é a pior coisa que tem, até para um puto.
Magoar garotas é uma arte, quando não se sabe curar as próprias magoas.
Sinto falta de minha mãe.
Sigo o exemplo de meu pai.
Sigo o exemplo da galera do futebol.
Sigo o exemplo de meu patrão.
Sou um exemplo para o meu filho.
E sei que este, será um grande Homem



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

QUERIDA MAE NATUREZA

Não existe certo ou errado, bem ou mal, não...
Isso só surgiu depois que inventamos a sociedade e Deus!
Nem toda extinção é obra da maldade humana, não, muitas fazem parte da seleção natural!
Só não existem mais girafas de pescoço pequeno, devido a seleção natural ou seja, elas morreram porque a natureza achou que deviam morrer! E pior que deviam mesmo, coisa mais sem graça é girafa de pescoço pequeno!
Os leões matam seus filhotes para não haver uma futura concorrência!
Não existe ética na natureza, e no caso dos leões, nem amor paterno.
É como se eu matasse o filho do meu vizinho por achar que um dia ele cresceria e foderia minha mulher!
Para nós humanos isso seria horrível, mas para os leões é normal!
Como se eu matasse meu próprio filho para que ele não roube meu trabalho, casa, carro, dinheiro e não coma a própria mãe!
Para nós humanos isso seria horrível, mas para os leões é normal!
Você sabia que o incesto, é uma das mais antigas privações sexuais que existem?
Imagine-se fudendo a sua mãe, ou o seu pai!
Oh é realmente horrível, é algo que não entra em nossa cabeça!
(se entra na sua você tem problemas)
Mas sim amigo, nossos antepassados faziam isso! Não queriam nem sabe!
Se bobeasse até a vó ia pro saco!
Quando paramos de ser nômades criamos a sociedade!
Logo em seguida criamos Deus.
E como consequência veio a privação sexual, escravidão, as diferenças, as guerras, a destruição, em fim, uma infinidade de merda que acontece até hoje!
Para os leões isso deve ser horrível, para nos humanos é algo normal!
O que quero dizer é que a natureza mata quando tem que matar, cria quando tem que criar, muda quando tem que mudar e tá pouco se fudendo com quem gosta ou não!
Seu cachorro não vai se segurar pra não largar aquela cagada no meio da sala, mesmo que seja no dia em que os pais de sua namorada vieram pra te conhecer!
Mas você que é humano, racional, ético, fofoqueiro, moralista e trouxa prende o cú pra não peidar dentro do elevador!
Se não fizer isso, é mal-educado!
Você sabe o que é distensão abdominal?
Eu tive essa merda uma vez!
Fica prendendo o rabo pra vê o que acontece!
Dai mais um alagamento, lixo nos bueros chuva que não para, barranco deslizando, pessoas perdendo tudo, gente morrendo... e a culpa?
É do povo por ser relaxado?
É do governo por ser desinteressado?
Não porra!
A culpa é da natureza!
E ela não é má por isso, assim como não é boa!
A natureza é o que é!
Você não pode dizer o que é bom ou ruim!
Você só pode dizer o que é bom ou ruim para você!
Seu cachorro pode tomar uma surra de pedaço de pau todos os dias de você, mas, mesmo assim, sempre que chegar em casa ele estará te balançando o rabo!
Lembra-me um garoto que conheci com 12 anos ele tinha uma doença rara e só viveria mais ou menos ate os 21, mas não tirava nunca o sorriso do rosto!

Para nos humanos isso é triste e belo ao mesmo tempo, para os cães, os leões e o resto da natureza é um dever, aceitar que não somos nada e sermos gratos por isso!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

TAO BONITINHA

Ela era tao meiga!
Toda pequeninha!
Um jeitinho manso de falar!
Mas, as aparências enganam!
Ela não era um anjo, e nem queria ser!
Seres humanos, isso é o que todos nos somos, ou tentamos ser!
Ele era bonitão, alto, de porte atlético!
Comia ela sempre, na salinha do almoxarifado!
Advogado, solteiro, morava em um bom apartamento!
Aos fins de semana não dormia sozinho!
Ela era moça simples se matava pra pagar um aluguel de um JK mixuruca aonde se escondia na zona norte, la do outro lado da cidade!
Tava cheia de esperança!
Matheus era o nome do estagiário com o qual ela almoçava, tomava cafezinhos, pedia opinião sobre as roupas e claro, falava dele, do advogado!
Ela dizia:
— Elas tem inveja de mim por que eu sou da faxina e ele é advogado!
Estava certa as outras meninas (secretarias, advogadas, as do RH, gerentes e psicóloga) falavam mesmo!
Matheus escutava, hipnotizado pelos olhos dela!
Um dia ela estava terminando de fumar um cigarro e a copeira veio chamá-la, dizendo que o Sr. Aroldo queria lhe falar. (o dono da firma)
A copeira viu os olhos de Matheus ao ver ela apagar o cigarro rápido e subir correndo as escadas!
— Psiu, vê se não te engana com essa menina, tu vai te machucar... ela não é pra ti!
Mais era tarde, Matheus já estava mais do que enganado!
Pensava nela sempre.
Pensava nela muito.
Um dia estalaram câmeras na salinha do almoxarifado.
Filmaram tudo.
Pela frente, e por trás!
Duas câmeras!
Peitos e bunda!
Em vez de só denunciar ao Sr. Aroldo alguém, por sacanagem, mandou por e-mail o video para todos!
Matheus viu.
Ele não chorou!
Mas doeu!
Obviamente ela foi demitida!
Obviamente o advogado continuou!
A copeira encontrou Matheus descendo a escada ela passou por ele é fez uma cara do tipo “é viu só”!
Seres humanos, é tudo o que podemos ser!



quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

E LA VAMOS NÓS!


CÃO SARNENTO


Fazer um curso de verão, sobre como usar as mãos.
Como usar a boca.
E deixar que o corpo controle a mente.
Tudo isso em um domingo.
Voltar para a casa e guardar a depressão em uma caixinha de sapatos no fundo do armário!
Cheio de esperanças, cheio de ideias!
Ate que o sono chega e acaba com o dia!
E depois então, acordar.
Meia hora depois... acordar.
Suado.
Sem entender nada.
Atrasado.
Mas, sem compromisso nenhum.
Você lembra de mãos e bocas.
E já não tem certeza se é verão.
Acorda arrepiado.
Com frio.
Cala frio.
E uma leve dor de cabeça.
Então ao trocar de roupa encontra no fundo do armário uma caixinha de sapatos.
Dentro dela há lembranças.
Doces lembranças.
Sorrisos, domingos, mãos, bocas, amores...
E os olhos se enchem d'água.
E o pavor ressurgi como um demônio alado envolto em fogo.
O silencio da casa preenche seus ouvidos com aquele zunido do inferno.
A noite é longa são mil horas.
Você lembra do curso de verão!
De bocas e mãos.
Lembra do domingo.
Mas já é segunda.
É madrugada.
O diabo está ao seu lado.
Dentro de sua cabeça.
Você geme.
E vai ate o banheiro.
Pedir ajuda.
Aos remédios.


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

MINHA MULHER


Minha mulher quer emagrecer.
Ela acha que não é o meu padrão de mulher.
Pelas manhas, sempre que está bem-disposta, ela faz o meu café.
Quando não esta afim fica la deitada, com aquela bunda gigante para cima, abraçada no bebe.
Minha filha!
Minha mulher cuidou de mim quando tive catapora!
Eu peguei catapora aos 27 anos.
Nos não tínhamos nem um mês de namoro.
Mas cuidou de mim como se tivéssemos bodas de ouro já!
Eu nunca pedi que ela fizesse meu café, nunca pedi que cuidasse de minha catapora!
Todos os dias, á noite, ela faz meu almoço para o outro dia!
Todos os dias!
Todos!
As vezes ela parece um gato!
Sabe aqueles gatos que ficam se roçando em nossa perna pedindo carinho?
Então ela diz coisas como: “eu quero um chocolatinho”, “quer um sorvetinho?”, “me da um beijinho?”.
Eu fico la, no sofá, sentado tentando entender o porquê de tudo isso!
Quando estamos vendo TV na cama ela vem se chegando, de pouquinho em pouquinho!
Quando dou por mim, já esta quase dentro de minha boca!
Minha mulher tem ciúmes!
Do meu passado!
De minhas ex-namoradas!
De meus olhos!
Das garotas da TV.
De algumas desgraças que me aconteceram na vida!
Quando braba ela fica calada!
Fica olhando pro ar com cara de desentendida.
Eu pergunto: o que foi?
Ela responde rindo: nada!
Minha mulher é insegura!
Eu queria dizer a ela o tamanho da besteira que é ser assim!
Queria provar para ela que sou todo seu!
E que, inclusive, não sou grande coisa!
Mas me calo!
Fico quieto!
As vezes eu fico pensando em coisas como: “será que elefantes ficam grudados quando acasalam?”, “as minhocas cagam?”, “como eu gostaria que aquele avião la no alto, tao pequeno, fosse um O.V.N.I”. E ela fica me olhando, como quem quer saber no que penso!
Até que não se aguenta e pergunta: No que você está pensando?
Eu respondo: em nada!
E então ela fica com aquela cara de peido, perturbada por não saber o que penso!
Minha mulher é paciente!
Ela ouve todo tipo de lorota que sai da minha boca!
Se quero lhe mostrar uma música nova, ela ouve.
Se quero ler para ela, ela escuta.
Eu não sei como consegue!
Eu não sou assim!
Um dia eu tirei sarro de um amigo na frente de outros amigos, porque ele faz tudo que sua mulher lhe “pede”. Então quando chegamos em casa, minha mulher disse: por que você falou com ele assim? Ele é seu amigo!
Eu fiquei com a cara la no chão!
Ela tem a capacidade de despertar um penar em mim, que não sei da onde vem!
Uma vez, em uma discussão, ela me disse que eu a estava maltratando!
Aquilo foi a mesma coisa que cravar uma faca em meu peito!
Nunca uma mulher conseguiu fazer isso.
Nem minha mãe no auge de todos os berros ou palmadas, desperto esse sentimento de culpa e
vergonha tao forte em mim!
Ela me deu de natal um uma bermuda, uma camiseta e um chinelo havaianas.
Ela comprou para ela uma bicicleta.
Essa é minha mulher!
Agora ela está fazendo academia!
Quer perder de vez a barriguinha que sobrou do parto!
E eu lhe digo: Nega isso é normal, essa barriga some com o tempo, não fazem nem 6 meses que a Sophia nasceu! Tente apenas parar de comer sorvetinhos e chocolatinhos!
Ela responde: você tá me chamando de gorda!
Assim é minha mulher.
Todos os dias, minha!
Todos os dias, mulher!
Mas sempre!
Sempre!
Dela mesma!